Conversas Indisciplinares - edição novembro de 2017

Alimentação e Sociedade

Convidadas:
Elaine de Azevedo e Nara Mascarenhas
Dia 09 de novembro, no Auditório do IC-2, às 18:30.
Evento aberto ao público. Haverá emissão de certificados.

Sobre as Convidadas:

Elaine de Azevedo é doutora em Sociologia Política (2009) e fez estágio pós doutoral (2010-2011) no Departamento de Prática de Saúde Pública, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora Adjunta na Universidade Federal do Espírito Santo, na Graduação e no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais (PGCS) no Departamento de Ciências Sociais do Centro de Ciências Humanas e Naturais. É coordenadora do Grupos de Pesquisa CNPq/ UFES: Diálogos entre Sociologia e Artes e Ambiente e Sociedade. É membro da International Association of Socioloy. Áreas de interesse e atuação: Sociologia da Alimentação. Sociologia da Saúde. Sociologia Ambiental. Saúde Coletiva. Promoção da Saúde. Agricultura Familiar Orgânica e Agroecologia. Riscos Ambientais vinculados a produção de alimentos. Segurança Alimentar e Nutricional. Consumo Sustentável. Ativismo Alimentar. Arte Socialmente Engajada.
Nara Mascarenhas possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Viçosa (2014), e mestrado em Ciências Sociais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro- PPGCS (2016). No momento atua como pesquisadora no Instituto Jones dos Santos Neves. Tem experiência nos seguintes temas: Desenvolvimento Rural, sustentabilidade e políticas públicas; participação, juventude e vulnerabilidades sociais.

Anexo(s):