NETSIB organiza palestra sobre teoria social

Na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, a partir das 18:30 hra, no Auditório do IC-2, o Núcleo de Teoria Social e Interpretação do Brasil receberá o professor e pesquisador Estevão Bosco (USP) que proferirá palestra intitulada "O projeto de uma Teoria Social Cosmopolita: pragmática formal, hermenêutica filosófica e fenomenologia social."

estevão Bosco é bacharel em ciências sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), mestre e doutor em sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com período de pesquisa na Freie Universität Berlin (FU). É pesquisador de pós-doutorado junto ao Departamento de Geografia da USP e pesquisador-colaborador do Departamento de Sociologia da UNICAMP, atua na área de teoria social, filosofia das ciências sociais e teoria política contemporânea, mais especificamente nos seguintes temas: fundamentos racionais, cosmopolitismo, modernização, mundialização/globalização, pós/descolonialismo e mudança climática.

O evento é aberto ao público e haverá emissão de certificados